Exercício aeróbico em jejum (AEJ)

aerobico em jejum aejAEJ, o que é? Como fazer?

O exercício aeróbico em jejum também conhecido pela sigla AEJ é uma prática popular entre fisiculturistas para acelerar a queima de gorduras e melhorar a definição muscular. Este método de treinamento se espalhou entre não atletas, embalado pela divulgação na internet e celebridades fitness.

A atividade deve ser feita pela manhã, após acordar, ou após o treino de musculação caso não seja possível realizar a atividade pela manhã, isso porque em ambos os casos haverá pouco glicogênio estocado para ser fonte de energia, e o organismo utilizará os depósitos de gordura como fonte de energia primária para sustentar o corpo durante o exercício.

AEJ x Catabolismo Muscular

O Catabolismo Muscular é um processo reverso na musculação, onde existe um desgaste excessivo da musculatura, ou seja, uma degradação da massa muscular corpórea. Ele ocorre devido a soma de alguns fatores como: excesso de atividade física, má alimentação, falta de descanso e outros fatores que possam influenciar na limitação da recuperação física. A utilização de aminoácidos antes do AEJ vai reduzir o risco de catabolismo.

300x250_zanox_Oferta da Semana

A prática de aeróbico de jejum requer atenção em alguns pontos, veja abaixo:

1. Esteja a no máximo 8 horas sem comer;
2. Realize atividades leves, como uma caminhada forte ou um trote leve pela manhã, por 30 minutos, dependendo do seu condicionamento físico esse limite pode ser até 45 minutos, mas nunca passar disso. Uma pedalada leve também é indicada;
3. Se possível, utilize aminoácidos antes e depois do treino. Bcaa’s e Glutamina são anti-catabólicos;
4. Consuma proteína logo após a atividade;
5. Mantenha-se bem hidratado;
6. Não pratique AEJ se você tem hipoglicemia com frequência.

É comum algumas pessoas se sentirem tontas, enjoadas e em alguns casos até desmaiar, isso porque nosso açúcar está baixo (hipoglicemia), procure sempre ter por perto algo doce ou um carboidrato em gel para ser utilizado em caso de emergência.

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer suplemento alimentar ou iniciar um tratamento médico complementar, incluindo o uso de remédios naturais ou à base de plantas, você deve fazer sua própria investigação e, em seguida, consultar pessoalmente o seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não compre produtos proibidos no Brasil, que não estejam registrados no Ministério da Saúde. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Lipo 6 Black Ultra Concentrado Loja Suplementos Alimentares
Brasil Suplementação

Brasil Suplementação

No Brasil Suplementação você encontra diversas dicas sobre suplementos alimentares, nutrição esportiva e musculação.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

lipo 6 black banner suplementos mais baratos