Melhor hora para consumir cada suplemento!

Melhor hora para consumir cada suplementoVeja os melhores horários para consumir cada tipo de suplemento alimentar.

Hoje temos no mercado nacional e internacional diversas classes de suplementos alimentares, cada uma com sua proposta. É muito importante ingerir o seu suplemento na hora correta para que os resultados sejam satisfatórios e você não jogue seu dinheiro no lixo. Neste post vamos aprender um pouco mais sobre os melhores horários para consumir cada tipo de suplemento.

Whey Protein – O whey protein é uma proteína de rápida absorção e deve ser consumida imediatamente após o exercício para dar suporte imediato a recuperação muscular.

Albumina – A albumina é uma proteína de lenta absorção, ideal para ser consumida antes de dormir.

Caseína – Assim como a albumina, a caseína também apresenta lenta absorção e deve ser consumida preferencialmente antes de dormir.

Hipercalóricos – Contém alta quantidade de carboidratos, além de um mix de fontes proteicas. Devem ser consumidos por pessoas que tem dificuldade de ganhar peso pela manhã e após o treino. Não se deve consumir hipercalóricos antes de dormir.

Carboidratos – Servem como combustível energético para o treino e são úteis para a recuperação muscular. Podem ser consumidos antes, durante e após o treino. Não é indicado consumir suplementos de carboidratos antes de dormir.

Glutamina – Deve ser consumida preferencialmente após o treino, mas também pode ser consumida ao acordar e antes do treino.

Bcaa’s – São aminoácidos de cadeira ramificada. Otimizam a síntese das proteínas e evitam o catabolismo, por estes motivos devem ser consumidos antes e depois do treino.

ZMA – Seu consumo deve ser feito sempre antes do treino e antes de dormir.

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Creatina – Pode ser consumida em qualquer hora do dia, pois não possui ação imediata.

L-carnitina – A L-carnitina deve ser ingerida de estômago vazio, pela manhã, sempre antes de tomar o café da manhã.

Termogênico – Os termogênicos devem ser consumidos pela manhã e/ou ao longo do dia. Não é indicado tomar suplementos termogênicos a noite para evitar problemas com insônia.

CLA – Os CLA devem ser ingeridos 30 minutos antes de cada refeição para reduzir a absorção de novas gorduras provenientes da alimentação.

Pré Treino – Como o nome já diz, pré treino deve ser consumido antes do treino! Seu consumo deve ser feito sempre com água gelada.

Vitaminas – Podem ser consumidas ao longo do dia, sempre acompanha de alguma refeição.

Óleos Essenciais – Podem ser consumidos em qualquer momento do dia. Assim como as vitaminas, sua ingestão deve ser acompanhada de alguma refeição.

É claro que existem possíveis variações sobre os horários de consumo de cada categoria listada acima, mas tentei ser o mais direto possível e destacar a melhor hora para consumir cada suplemento.

Leia também: “Suplemento faz mal a saúde?” e “Dicas para comprar o melhor Whey Protein!

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer suplemento alimentar ou iniciar um tratamento médico complementar, incluindo o uso de remédios naturais ou à base de plantas, você deve fazer sua própria investigação e, em seguida, consultar pessoalmente o seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não compre produtos proibidos no Brasil, que não estejam registrados no Ministério da Saúde. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

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