Música para melhorar o desempenho esportivo!

música e musculaçãoOuvir música na hora do exercício físico aumenta a sua performance!

Uma questão pouco abordada por praticantes de musculação é a relação Música x Treino, muitos não ligam para o tipo de música que está tocando na academia, mas para outros, treinar sem música se torna uma tarefa realmente difícil. Eu particularmente não consigo treinar ouvindo axé, pagode, sertanejo ou funk, nada contra esses estilos musicais, mas pra mim é fundamental ouvir uma música bem agitada na hora do treino.

Após alguns estudos relacionados ao assunto, foi comprovado que a música nos ajuda a treinar com maior intensidade, com mais rapidez e durante mais tempo, melhorando de forma considerável nossa resistência e foco na atividade física. Em 2009 um estudo foi realizado pelo Research Institute for Sport and Exercise Science, onde um grupo de ciclistas pedalou a ouvir músicas estimulantes, este grupo alcançou uma distância maior no mesmo período de tempo em comparação com outro grupo de ciclistas que não ouviram música.

Que tipo de música devo ouvir no treino?

Segundo o médico Costas Karageorghis, da Universidade Brunel, que fica nos arredores de Londres, ouvir as músicas certas antes e durante os exercícios melhora a performance em até 20%. O pesquisador recomenda músicas mais rápidas para exercícios de maior intensidade e faixas mais lentas para ajudar no aquecimento, pois a velocidade da música é a chave para o aumento da performance, cada indivíduo precisa criar sua própria lista seguindo suas preferências musicais e a intensidade da atividade esportiva a ser desenvolvida.

300x250_zanox_Oferta da Semana

Os benefícios relacionados ao aumento de performance ocorrem porque as vibrações sonoras da música, atuam diretamente em nosso cérebro provocando diversos tipos de reações físicas e psicológicas, como:

● Alteração nos batimentos
● Melhora do fluxo sanguíneo
● Variação do estado de ânimo
● Aumento da capacidade “explosiva”
● Redução da fadiga
● Redução do stress

É claro que você não vai ficar mais forte ouvindo música, se fosse assim o Arlindo Cruz já estaria com o abdômen trincado e o Zeca Pagodinho beberia whey protein (rsrs), mas conforme vimos acima, o ritmo musical certo pode nos ajudar de forma considerável. Quando for organizar sua playlist, assegure-se de escolher as músicas que mais lhe motivam.

Solta o play e bom treino!

Dilatex

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer suplemento alimentar ou iniciar um tratamento médico complementar, incluindo o uso de remédios naturais ou à base de plantas, você deve fazer sua própria investigação e, em seguida, consultar pessoalmente o seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não compre produtos proibidos no Brasil, que não estejam registrados no Ministério da Saúde. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Lipo 6 Black Ultra Concentrado Loja Suplementos Alimentares
Brasil Suplementação

Brasil Suplementação

No Brasil Suplementação você encontra diversas dicas sobre suplementos alimentares, nutrição esportiva e musculação.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

lipo 6 black banner suplementos mais baratos