O que é bulking e cutting?

134876962425Bulking e Cutting são fases do fisiculturismo. Basicamente o Bulking é o processo usado por praticantes de musculação que desejam ganhar peso e massa muscular e o Cutting é o processo usado por praticantes de musculação após o bulking para eliminar o excesso de gordura, minimizando as perdas de massa muscular e otimizando a definição.

No Bulking o ganho de gordura é inevitável, pois precisamos elevar a ingestão calórica, mas o ideal é manter o percentual de gordura entre 10 e 18% para que não saia do seu controle. Um dos principais erros cometidos por quem faz um bulking é sair comendo tudo que vê pela frente com o objetivo de ganhar massa muscular o mais rápido possível. Esse tipo de bulking é chamado de bulking sujo. Coma alimentos limpos a cada 3-4 horas. Balanceie a sua alimentação com alimentos ricos em carboidratos, proteínas e gorduras boas. Coma no mínimo 5 vezes ao dia. O seu treino de musculação deve ser composto basicamente por exercícios compostos.

O Cutting é o período de definição muscular, onde o atleta através de dieta e treinos irá eliminar o máximo possível de gorduras e até mesmo eliminar o acúmulo de água subcutânea para melhores resultados em casos de competição. Para fazer um bom cutting, mantenha as diretrizes da sua dieta, porém elimine boa parte dos carboidratos. Inclua exercícios isolados no seu treino de musculação. Não tente perder peso muito rápido, pois você pode comprometer os ganhos de massa muscular.

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A diferença entre uma dieta de bulking e cutting está na ingestão de carboidratos. Enquanto no bulking você deve aumentar a quantidade de carboidratos complexos (arroz, batata doce, feijão, aveia, etc) em praticamente todas as suas refeições, no cutting você deve eliminá-los quase que por completo. As quantidades de proteínas e gorduras não precisam ser alteradas nessas fases.  A chave desse processo é manipular a insulina para nos ajudar a ganhar peso na fase de bulking e queimar gordura na fase de cutting.

Dicas nutricionais para bulking
● Não negligencie os carboidratos;
● Beba muita água;
● Consuma aproximadamente 35% da dieta em proteínas e alto valor biológico;
● Evite alimentos pesados e gordurosos para evitar um bulking sujo;
● Suplementos alimentares ricos em proteínas e carboidratos podem complementar sua dieta.

Dicas nutricionais para cutting
● Beba muita água;
● Consuma vegetais frescos e alimentos ricos em fibras;
● Suplementos termogênicos ajudam a eliminar o excesso de gordura;
● Consuma L-Leucina, óleo de peixe e suplementos anti-catabólicos;
● Consuma sempre carboidratos complexos.

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer suplemento alimentar ou iniciar um tratamento médico complementar, incluindo o uso de remédios naturais ou à base de plantas, você deve fazer sua própria investigação e, em seguida, consultar pessoalmente o seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não compre produtos proibidos no Brasil, que não estejam registrados no Ministério da Saúde. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

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