O que é DMAA?

emagrecedorO DMAA (dimethylamylamine) é um composto químico com ação semelhante à anfetamina, uma substância que otimiza o emagrecimento e é capaz de retardar a sensação de fadiga no sistema nervoso central. O DMAA se tornou conhecido no Brasil por fazer parte da composição de alguns suplementos alimentares extremamente conhecidos nas academias de todo o mundo, o Lipo 6 Black – Nutrex, Oxyelite PRO – USPlabs, 1.M.R – BPI e Jack3d – USPlabs.

Seguindo a postura da FDA norte americana (Food and Drug Administration), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proibiu em julho de 2012 o uso, comércio e transporte de todo e qualquer produto que contenha o DMAA, mesmo que seja para o uso pessoal. Devido a tal proibição, os fabricantes dos suplementos que continham o DMAA foram obrigados a reformular seus produtos, portanto já é possível encontra a venda o Lipo 6, Oxyelite, 1.M.R e Jack3d sem o DMAA em sua fórmula.

300x250_zanox_Oferta da Semana

Efeitos colaterais do DMAA
● Efeitos tóxicos no fígado
● Disfunção metabólica
● Danos cardiovasculares
● Dores de cabeça
● Náuseas
● Alterações no sitema nervoso

Vale lembrar que a proibição da anfetamina como ferramenta de apoio ao emagrecimento ainda é discutida entre os principais endocrinologistas do mundo e muitos são contra tal proibição.

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer suplemento alimentar ou iniciar um tratamento médico complementar, incluindo o uso de remédios naturais ou à base de plantas, você deve fazer sua própria investigação e, em seguida, consultar pessoalmente o seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não compre produtos proibidos no Brasil, que não estejam registrados no Ministério da Saúde. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Lipo 6 Black Ultra Concentrado Loja Suplementos Alimentares
Brasil Suplementação

Brasil Suplementação

No Brasil Suplementação você encontra diversas dicas sobre suplementos alimentares, nutrição esportiva e musculação.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. julho 5, 2013

    […] localizadas. Recentemente seu uso foi proibido no Brasil, pois o mesmo possuía a substância dimetilamilamina (DMAA) em sua fórmula, esta proibição fez com que a USPlabs reformulasse o produto, e hoje o mesmo é […]

  2. dezembro 13, 2013

    […] Em julho de 2012 a FDA norte americana (Food and Drug Administration), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proibiram a substância DMAA (dimethylamylamine). Com esta proibição a USP Labs (empresa que fabrica o Jack 3d) se viu obrigada a reformular o produto para não perder o nome e a fama que o “Jack 3d” conquistou em todo o mundo. Para maiores informações sobre o dmaa, acesse o post “O que é dmaa?“. […]

Deixe uma resposta

lipo 6 black banner suplementos mais baratos