Alimentos que aumentam a Energia e a Disposição!

alimentacao-pre-treinoDevido a correria do dia a dia, como trabalho, estudos e outras atribuições, é comum nos sentirmos cansados e sem disposição durante o dia. Muita das vezes a solução para este problema esta simplesmente na nossa alimentação e para ajuda-lo, vamos citar uma lista de alimentos que vão aumentar sua energia e disposição.

Batata-Doce
Durante o exercício o organismo consume glicogênio, uma fonte de energia encontrada no carboidrato. Dentro desse grupo de alimento encontra-se 50 a 60% do total de calorias ingeridas no dia, a batata-doce é a queridinha de quem quer ganhar massa muscular. Ela tem baixo índice glicêmico, vitaminas A e do complexo B, potássio, ferro, fósforo e antocianinas, que maximizam a reposição do glicogênio, além de reforçar o sistema de defesa do organismo.

Nozes e Castanha
Elas são fontes de aminoácidos triptofano, que participa na produção da serotonina, neurotransmissor que levanta o humor e atua na regulação do apetite. Banana, abacate, mel leite, feijão e lentilha são outras boas fontes de triptofano.

Cereais Integrais
São fontes de carboidratos, que depois de digeridos geram glicose que é a principal fonte de energia para nosso organismo. Os cereais integrais mantêm níveis estáveis de glicose no sangue, evitando quedas que podem ocasionar letargia. Além disso, são fontes ainda de vitaminas do complexo B, que está relacionada à produção de energia. Procure incluir no cardápio arroz integral, massas integrais, pão integral, cookies integrais, aveia, granola, quinua, dentre outros.

Oleaginosas
São fontes de gorduras insaturadas, que fornecem energia ao nosso organismo, além de proteger a saúde do coração. São fonte de magnésio, um mineral que desempenha papel fundamental na conversão da glicose em energia. A deficiência de magnésio pode reduzir sua energia. Castanha de caju, castanha do Brasil, nozes, amêndoas, amendoim e pistache, podem ser utilizados em um pequeno lanche ou adicionadas em saladas, frutas e outras preparações.

Açaí
Essa fruta é sinônimo de energia, pois tem muitas calorias. Comendo com moderação, você só sai ganhando: além de pique no ato, o açaí é rico em antocianinas (com função antioxidante), fibras e ômegas 3 e 6, gorduras boas que ativam o metabolismo e, por isso, ajudam a quem quer emagrecer.

300x250_zanox_Oferta da Semana

Espinafre
O nitrato nessa folha age na mitocôndria melhorando o funcionamento das células e evitando o desperdício de energia principalmente durante a atividade física. O mesmo nutriente está presente na beterraba.

Café
O café é rico em cafeína. A cafeína tem sido usada para reduzir a percepção de esforço e melhorar a performance do atleta. Seu efeito lipotrófico (emagrecedor) pode estar associado à liberação do hormônio catabólico adrenalina. A cafeína pode ser utilizada por pessoas que precisam de mais energia em seu dia a dia.

Banana
Fonte de frutose (açúcar encontrado nas frutas), tem vitaminas e minerais que melhoram a utilização desse carboidrato. A banana é ainda fonte de triptofano, aminoácido, que serve de matéria prima para a produção de serotonina um neurotransmissor relacionado ao bem-estar e disposição. A banana passa, ou a banana liofilizada são ótimas opções para um lanche da tarde.

Maçã
Além de fonte de frutose, na maçã encontramos o ácido málico que tem papel no ciclo de Krebs e na produção de energia. A maçã desidratada ou liofilizada é ótima opção para pequenos lanches, in natura pode ser assada salpicada com canela para uma sobremesa.

Chá Verde
Contém cafeína que acelera o metabolismo e estimula o cérebro a funcionar mais rápido, podendo dessa forma melhorar a atenção, tempo de reação e memória. O chá pode ser consumido à tarde, para garantir disposição e energia.

Chocolate 70% cacau
O cacau pode aumentar a energia e melhorar o humor. Possui cafeína e teobromina que são considerados estimulantes.

Levedo de cerveja
Fonte de vitaminas do complexo B que participam de diversas reações no organismo, inclusive aquelas responsáveis pelo fornecimento de energia para o organismo;

Mel de abelha
Fornece energia rápida para as células, já que é prontamente absorvido pela corrente sanguínea ao ser digerido. Mas, por ser calórico, deve ser consumido com moderação e é contraindicado para diabéticos.

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer suplemento alimentar ou iniciar um tratamento médico complementar, incluindo o uso de remédios naturais ou à base de plantas, você deve fazer sua própria investigação e, em seguida, consultar pessoalmente o seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não compre produtos proibidos no Brasil, que não estejam registrados no Ministério da Saúde. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Lipo 6 Black Ultra Concentrado Loja Suplementos Alimentares
Brasil Suplementação

Brasil Suplementação

No Brasil Suplementação você encontra diversas dicas sobre suplementos alimentares, nutrição esportiva e musculação.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

lipo 6 black banner suplementos mais baratos