Qual a Melhor Hora para Tomar Whey Protein?

2012-08-07-wheyO Whey Protein é um dos dois principais tipos de proteína encontrados no leite. Quando o leite é transformado em queijo, o soro desse leite é filtrado e separado. O resultado é o whey, uma proteína de altíssima qualidade. Em qualquer dieta voltada para o ganho de massa muscular, é fundamental ingerir uma grande quantidade de proteína por dia, pois a proteína acelera e otimiza o processo de recuperação muscular.

Proteínas são nutrientes essenciais para quem deseja ganhar massa muscular. Além disso, pesquisas indicam que a ingestão de suplementos de proteína todos os dias contribui para melhorar o sistema imunológico, facilita a cura de contusões e machucados, e promove uma pele mais bonita e saudável. A necessidade de proteína no corpo humano fica atrás apenas da necessidade de água.

Qual a melhor hora para tomar Whey Protein?
O melhor horário para tomar Whey Protein é após o treino! Logo após o treino nossos músculos estão debilitados e precisando se recuperar e é nesse momento que a participação da proteína é fundamental, isso porque a proteína é a matéria-prima para a construção de todo o tecido muscular.

Qual quantidade de proteína devo consumir?
A dose ideal de proteína varia de pessoa para pessoa, de objetivo para objetivo. No geral se recomenda consumir de 1,5 a 3g de proteína para quilo de peso corporal, ou seja, se eu peso 70kg, devo consumir de 105 a 210g de proteína por dia. Vale lembrar que o Whey Protein é apenas um complemento de sua alimentação e que existem também outras formas de se conseguir proteína de qualidade na alimentação. Alimentos como carne, ovos, peixe, laticínios etc. também são ricos em proteína.

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer suplemento alimentar ou iniciar um tratamento médico complementar, incluindo o uso de remédios naturais ou à base de plantas, você deve fazer sua própria investigação e, em seguida, consultar pessoalmente o seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não compre produtos proibidos no Brasil, que não estejam registrados no Ministério da Saúde. Para maiores informações visite o site da ANVISA.



Deixe uma resposta